Mídia do Brasil estreia o Canal K em todas as telas

A Mídia do Brasil estreia o Canal K em todas as telas, um novo canal de TV por assinatura brasileiro, com conteúdo relevante nos segmentos de esporte, cultura, comida e estilo de vida. A concepção da grade de programação será do jornalista José Eduardo Nicolau, diretor do Grupo. “Com um projeto gráfico arrojado, o K chega para mudar a nossa ideia de TV”, resume José Eduardo.

Assim como acontece com a mudança de comportamento dos brasileiros, o Canal K chega para promover uma mudança no modo de assistir televisão, abraçando um dos primeiros canais dedicados à gastronomia do mundo, a Chef TV. Para tanto, farão parte da programação os apresentadores mais queridos pelos assinantes, oferecendo entretenimento e informação em diversos formatos e múltiplas plataformas.

 

 

Para os novos programas, foram escalados Marcelo Mansfield e Guilherme Uzeda, no humor, André Esteves e Glauber Almeida, na gastronomia, Mariana Melgaço e Dani Tesolin, na cultura, Vicky Romano, em moda e beleza, Vanessa Reis, na saúde, Isadora Favero, no infantil, Domingos Ricca, nos negócios, Fredy Junior, no esporte, entre outros.

“Não é só um super canal de variedades, é um canal que conecta pessoas aos assuntos do seu interesse”, explica José Eduardo. “O foco não está mais no tradicional ou no digital, e sim em narrativas que atravessam as mídias, envolvendo o público que poderá interagir em todas as janelas de programação.”

Canal K não inova apenas ao integrar o canal de TV com o canal de YouTube, o linear e o streaming, mas também pela forma como os universos são abordados. Para entender quais são os desejos e necessidades do público, a programação também deverá ser segmentada por suas editorias de conteúdo, atravessando os temas, os acontecimentos e as redes sociais através de seus grandes pilares.

Veja quais são as editorias de conteúdo do Canal K em todas as telas:

  • K Esporte: personalidades, competições e histórias.
  • K Comida: casa, receitas e restaurantes.
  • K Cultura: entretenimento, comportamento e relacionamentos.
  • K Estilo: saúde, moda e viver bem. 

 

Foto: Andres Costa (@fotosdres)

Por esse motivo, diversos programas de entrevistas estão confirmados na grade de programação, entre eles o “Vida Saudável Podcast”, que já na primeira temporada traz um time campeão de especialistas; o “Virada”, um programa que trata das grandes mudanças da vida a partir de depoimentos reais; o “Surreal”, que entrevista diversas personalidades com muito humor e com perguntas surreais; e o “Sassy”, um talk show comandado só por mulheres que promete abalar as estruturas com “dancinha” e boa música.  

Para José Eduardo, criar um novo canal de TV e disponibilizar o seu conteúdo no canal do YouTube não só democratiza o acesso das pessoas à comunicação, como abre um diálogo sobre o tema. “Mesmo com a Lei do Cabo não foi dado o direito de comunicação às pessoas desse país, e eu acredito que todo mundo deveria ter acesso a um conteúdo de mídia feito com seriedade, tanto no divertimento quanto na realidade.” 

Agora que você já conhece o universo híbrido e interativo do K, inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.