Família On – Cuidados com o bebê: da limpeza à prevenção de assaduras

 

Descubra como evitar assaduras e porque Bepantol Baby é a melhor pomada para o cuidado diário com a pele do seu bebê.

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por uma série de mudanças, e com a pele não é diferente. A derme é a camada mais afetada, onde se localizam as fibras de elastina e colágeno, responsáveis pela firmeza da pele. E, claro que na gestação o corpo das mulheres está mais propenso ao aparecimento de marcas como estrias, que são rupturas destas fibras. Esse ganho de peso é inevitável, mas as estrias, por exemplo, não.

E aí o que você faz?

Começa a se prevenir, hidratando a pele diariamente, sempre seguindo a recomendação do seu médico. Aliás, você provavelmente já cuidava da sua pele antes mesmo de descobrir a gravidez, certo? O mesmo deve ser feito com os seus filhos.

“Estou grávida” e agora?

Quando se descobre uma gravidez, um mundo de possibilidades se abre bem na nossa frente. E de dúvidas também.

                             

Essas e outras perguntas vão sendo respondidas com o tempo, com a ajuda dos familiares, médicos ou artigos como este.

Mas, uma coisa é certa: são muitos os cuidados que um bebê precisa. Aqui, vamos falar sobre a importância de manter a pele do neném hidratada para evitar assaduras. Afinal, todo cuidado é pouco quando se trata da pele dos nossos filhos. Veja abaixo algumas situações que são favoráveis para o surgimento de assaduras:

– Não trocar as fraldas com frequência

– Calor e umidade causados pelo abafamento da fralda com fezes ou urina

– Fraldas que não absorvem bem

O contato com as fraldas deixa a pele mais sensível, enquanto o atrito com a urina ou fezes deixa mais irritada, causando as famosas assaduras. Por isso, aquele conselho de mãe não falha: “melhor prevenir do que remediar”. E a escolha dos produtos fazem toda diferença!

Confira alguns cuidados básicos:

– Troque as fraldas frequentemente

– Escolha produtos seguros e confiáveis que tenham fórmula realmente eficaz contra assaduras

– Opte por produtos que deixem a pele do bebê mais resistente contra assaduras

– Prefira produtos sem corantes, conservantes e fragrâncias

A melhor maneira de evitar assaduras é prevenindo, e Bepantol Baby oferece a melhor prevenção diária, além de garantir uma pele saudável e mais conforto para o seu bebê.

Cuidado desde o dia 1

Gestante, essa é para você: montar o enxoval do bebê é uma das partes mais gostosas da preparação. A imaginação vai longe só de ver as roupinhas, o quartinho, os brinquedos…

Mas, saber o que é essencial ou não pode gerar dúvidas, principalmente em mães de primeira viagem. O recomendado é fazer a preparação do enxoval com antecedência, pois quanto mais próximo do final da gestação, menor a disposição para compras.

Então que tal aproveitar e já anotar alguns itens que não podem faltar?

Quando falamos em enxoval completo, estamos falando basicamente de: roupas, mobiliário e itens de cuidado e higiene. Como o nosso foco aqui são os cuidados, separamos uma lista desses itens essenciais para te ajudar. Confira abaixo:

Itens de cuidado e higiene:

  • 02 cremes antiassaduras Bepantol Baby (um para deixar no trocador e outro na malinha)
  • 01 pacote de lenço umedecido Bepantol Baby
  • Pote para algodão e hastes de algodão flexíveis
  • Recipiente de água para troca de fraldas
  • Garrafa térmica
  • Lata de lixo com tampa
  • Tesoura sem ponta (para cortar as unhas)
  • Pente e escova
  • Termômetro
  • Bolsa de água quente
  • Fraldas descartáveis
  • Hastes de algodão flexíveis
  • 02 pacotes de algodão
  • Sabonete líquido neutro
  • Conjunto para manicure com tesoura e lixa

 

Essa lista é bem longa, para conferir todos os outros e montar seu enxoval completo, clique aqui.

Mas, afinal, como evitar assaduras em bebês?

A dupla lenço umedecido + pomada antiassadura é a melhor maneira de cuidar diariamente da pele do seu bebê.

Lenço Umedecido Bepantol Baby

Vamos ao primeiro passo: limpeza profunda. Nada de deixar resto de xixi ou cocô nos cantinhos e nas dobrinhas. Nessa hora, o lenço umedecido de Bepantol Baby é seu melhor aliado, pois contém fórmula pura que não agride a pele delicada, sem fragrâncias, corantes ou conservantes. Confira aqui o passo a passo que faz toda a diferença para limpar corretamente o bumbum do neném.

Creme antiassaduras Bepantol Baby

Outro item indispensável na prevenção diária é o creme antiassaduras Bepantol Baby. Aplicar uma camada por toda a região do bumbum, virilha e genital a cada trocas de fralda garante uma pele tão hidratada que parece até… bumbum de neném. Sua fórmula, também pura, contém Pró-Vitamina B5 que age nas camadas mais profundas, restaurando a pele de dentro para fora. Se você ainda não conhece os benefícios da Pró-Vitamina B5 para a pele, clique aqui para saber mais.

Por último, mas não menos importante: não se esqueça de fazer uma boa limpeza no trocador todos os dias, afinal, você vai usá-lo com muita frequência. Uma dica é deixá-lo sempre organizado, assim fica mais fácil ter as coisas à mão na hora de trocar o seu bebê. Se por acaso você esquecer de algo nesse momento, jamais deixe seu bebê sozinho sobre o trocador, ok? Pois ele pode se virar e vir a ter uma queda. Atenção redobrada nesse momento, hein!

E conte com Bepantol Baby para a troca de fraldas ser ainda mais especial, com um cuidado duradouro e uma conexão profunda, como seu filho merece.

Agora, bora aprender a trocar essa fralda direitinho?

Passo a passo para trocar a fralda corretamente

Antes de começar a trocar seu bebê, como já falamos, você deve ter sempre à mão:

  • 1 fralda descartável
  • 1 tubo de Bepantol Baby
  • 1 pacote de lenços umedecidos Bepantol Baby

 

Agora sim, vamos começar.

  1. Deite seu bebê em uma superfície macia e segura (pode ser no próprio trocador, ou estenda uma toalha em uma cama)
  2. Abra a fralda suja do bebê e retire o excesso de cocô ou de xixi do bumbum, num movimento que vai da frente para trás, com o auxílio da própria fralda suja.
  3. Com o lenço umedecido Bepantol Baby, limpe toda a região. O ideal é fazer a limpeza sempre no sentido dos genitais para o bumbum, para evitar a contaminação por fezes. Em meninas, isso é ainda mais importante, pois o risco de infecções é ainda maior.
  4. Enxugue bem toda a região com uma toalhinha seca. Não se esqueça das dobrinhas!
  5. Posicione a fralda limpa e aberta embaixo do bumbum do bebê e passe uma camada do creme antiassaduras Bepantol Baby na virilha, nas dobrinhas, no bumbum e nas genitais. Use este creme em todas as trocas de fraldas!
  6. Em seguida, feche a fralda limpa com cuidado para não deixar muito apertada ou muito larga. Uma dica para checar o ajuste ideal é colocar seu dedo entre a fralda e a pele do bebê. Se seu dedo entrar com muita dificuldade é porque está apertada; se sobrar muito espaço entre ele e a fralda é porque está muito frouxa.

 

Prontinho, limpinho e hidratado!

Muito complexo? Calma… Esse processo pode parecer lento e detalhista, mas é só uma questão de prática e logo você pegará o jeito. Quanto mais trocas de fraldas você realizar, mais fácil e automático ficará. Conte com Bepantol Baby para deixar a pele do seu bebê sempre macia e sem assaduras!

Mais vantagens de usar Bepantol Baby

 

Se você chegou até aqui é porque já compreendeu a importância de cuidar profundamente da pele do seu bebê. Mas, além de todos os benefícios para a pele, também tem benefícios para as mamães e papais.

Como esses produtos são essenciais na rotina de cuidados com o bebê, você provavelmente irá comprá-los mais de uma vez. Pensando nisso, você pode aproveitar O Lado Bayer da Vida, o programa de fidelidade da Bayer onde você ganha novos prêmios a cada R$ 50 em compras desses e de outros produtos. E tem prêmios para todos os estilos: massagem, drenagem linfática, designer de sobrancelha, peeling facial, corte e hidratação de cabelo, depilação a laser, além de aulas de dança, pilates e futebol. São muitos benefícios, vale a pena participar.

Para comprar ou conhecer melhor toda a linha, acesse o site de Bepantol Baby e entenda por que ela é a marca líder de mercado. E para outros conteúdos sobre maternidade, saúde e estilo de vida, fique ligado na programação do Canal K.